A publicidade a bebidas alcoólicas, independentemente do suporte utilizado para a sua difusão, só é consentida quando:
a) Não se dirija especificamente a menores e, em particular, não os apresente a consumir tais bebidas;
d) Não encoraje consumos excessivos;
e) Não menospreze os não consumidores;
f) Não sugira sucesso, êxito social ou especiais aptidões por efeito do consumo;
g) Não sugira a existência, nas bebidas alcoólicas, de propriedades terapêuticas ou de efeitos estimulantes ou sedativos;
h) Não associe o consumo dessas bebidas ao exercício físico ou à condução de veículos;
i) Não sublinhe o teor de álcool das bebidas como qualidade positiva.
É proibida a publicidade de bebidas alcoólicas, na televisão e na rádio, entre as 7 e as 21 horas e 30 minutos.
A partir de que idade é que o consumo de álcool oferece menos risco?
Só a partir dos 18 anos é que é aceitável um consumo moderado de álcool. No entanto,
a regulamentação apenas restringe a venda e o consumo a menores de 16 anos
(Decreto-Lei n.º9/2002 de 24 de Janeiro), o que não significa que a partir desta idade os
jovens estejam aptos do ponto de vista do seu desenvolvimento físico e psíquico para
lidar com a toxicidade do álcool.
So pensas na garrafa, sem ela a vida para ti nao tinha sentido, mas tem que ser cheia.
ResponderEliminarpaulo e guedes