A publicidade é uma actividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. Pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial actividades como o planeamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias.
A publicidade financia um ambiente de média diversificado e pluralista.
Sem publicidade, muitos dos meios de comunicação social mundiais, tal como os conhecemos, não existiriam.
Sem publicidade, muitos dos meios de comunicação social mundiais, tal como os conhecemos, não existiriam.
Na televisão e na rádio, a variedade de desportos, filmes, noticiários, programas infantis que nos habituámos a ter, seriam impensáveis sem publicidade. Nos EUA estima-se que noventa e quatro por cento das receitas a crianças, são directamente investidos em programação infantil.
Na internet, a publicidade financia novas formas de comunicação que estão a quebrar fronteiras e barreiras em todo o Mundo, dando voz a muitos que antes não tinham.
A publicidade é parte integrante da liberdade de expressão. Numa democracia é impossível separar liberdade de publicação ou veiculação televisiva de notícias, opiniões ou entretenimento, da liberdade de publicitar.
Sem comentários:
Enviar um comentário