segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A publicidade é quem sustenta os média




A publicidade é uma actividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. Pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial actividades como o planeamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias.
A publicidade financia um ambiente de média diversificado e pluralista.
Sem publicidade, muitos dos meios de comunicação social mundiais, tal como os conhecemos, não existiriam.
   Na televisão e na rádio, a variedade de desportos, filmes, noticiários, programas infantis que nos habituámos a ter, seriam impensáveis sem publicidade. Nos EUA estima-se que noventa e quatro por cento das receitas a crianças, são directamente investidos em programação infantil.
   Na internet, a publicidade financia novas formas de comunicação que estão a quebrar fronteiras e barreiras em todo o Mundo, dando voz a muitos que antes não tinham.
   A publicidade é parte integrante da liberdade de expressão. Numa democracia é impossível separar liberdade de publicação ou veiculação televisiva de notícias, opiniões ou entretenimento, da liberdade de publicitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário